Homenagem
Na abertura da Reunião Ordinária, o vereador Gregório Silva fez a entrega do Diploma de Cidadania Honorária ao senhor Leozino Alves Cirino.
Mais conhecido como senhor Lio, o homenageado nasceu em Joaíma, município localizado no Vale do Jequitinhonha, onde passou a infância com seus pais e os sete irmãos. De família humilde, não pôde estudar e aos doze anos de idade começou a trabalhar em uma plantação para ajudar seus pais em casa. Casou-se em 1969 e passou a residir na propriedade de seu sogro por dez anos. Teve o seu primeiro filho em 1972, Paulo Alves Cirino, e seu segundo filho, José Hermes, em 1975.
Em 1976, mudou-se para Belo Horizonte com o objetivo de tentar uma vida melhor. No ano seguinte mudou-se para Betim e teve o seu terceiro filho, Vanderley. Começou a trabalhar como carpinteiro e logo em seguida como faxineiro. Em 1979, nasceu sua única filha, Cláudia. Em 1981 teve seu quinto e último filho, Liomar. Em 1985, foi contratado pela empresa "MH", com salário melhor para sustentar sua família com mais dignidade, mudando-se para uma casa maior. Trabalhou na “MH” por nove anos até sofrer um acidente na empresa e precisar se afastar e aposentar.
Hoje, o senhor Lio tem 76 anos, continua casado com dona Lica e possui 13 netos. O vereador Paulo Tekim, filho do mais novo cidadão honorário de Betim, também participou da entrega da honraria.
Diretoria de Comunicação Social - Jorn. Wagner Augusto