Comissão de Educação se reúne e estabelece metas de trabalho
Na primeira reunião deste ano, realizada na tarde desta quinta-feira (2), na Sala das Comissões, a Comissão Permanente de Educação estabeleceu como meta inicial obter mais informações sobre a nova estrutura orgânica da Secretaria Municipal de Educação. A Pasta foi objeto de alterações propostas pela prefeitura. A vereadora Elza Aguiar (PP), presidente da Comissão, solicitou a presença de representantes da Prefeitura para participar e sanar as dúvidas dos parlamentares.
Já o vereador Tiago Santana (PCdoB), relator da Comissão, entende que se deve analisar alguns pontos que estão sendo contestados pelos servidores da área. Um dos ajustes que estão sendo cogitados refere-se à gratificação fixa para os diretores de escola. Os demais membros da Comissão também entendem que é fundamental ampliar o diálogo com os servidores da Educação. “Precisamos trabalhar com parceria, e evitar que diretores voltem às salas de aula por causa de alteração no vencimento”, pontuou o vereador Roberto da Quadra (PHS).
Para o vereador Elias Araújo (PV) é muito importante que a Prefeitura defina um interlocutor para atender diretamente o Poder Legislativo nos questionamentos apresentados pelos educadores em relação às reformas efetuadas. O vereador Claudinho (DEM) revelou preocupação com a melhora da qualificação profissional oferecida na rede de ensino de Betim e lembrou que a violência que afeta o município somente diminuirá com a oferta de educação de qualidade.
Ficou estabelecido, de comum acordo entre os membros da Comissão, que as reuniões acontecerão na primeira quinta-feira de cada mês.
Publicado em: 02/02/2017